Não fui até buraquinho novamente. Entrei em villas e fiz um trajeto direferente. Evitei assim uns 3 km de vento contra. Porém na volta, lá pelo km 15, senti os efeitos do meu 2º erro. Comecei a ter a famosa "dor de facão". Achei estranho, pois nunca tive essa dor pedalando. Já tive ela enquanto corria, mas pedalando nunca. Pensei se minha postura na bike estava comprometendo minha respiração. Mas não tinha nada diferente em minha postura. Lembrei então que eu havia comido um sanduíche com direito a ovo e nescau uma hora antes de sair de casa. Aí estava meu erro. Tinha me alimentado antes da atividade e agora a dor de facão se fazia presente. Tive que baixar a minha velocidade para 15km/h e manter durante um tempo até que a dor diminuísse.O que aconteceu somente quando cheguei em casa.
Mas não cometi somente erros. Tive um acerto. Alinhei e apertei minha sapatilha que estava soltando facilmente. O que me proporcionou pedalar com grupos musculares diferentes. Como o interior da coxa e aquele musculo que fica na canela. Não sei o nome dele.
Já que o pedal não lá muito produtivo, pelo menos eu iniciei ontem minha musculação novamente.
Nos abdominais fiz 2x25 de cada grupo abdominal, o que totaliza 150 abdominais. Fiz também 3x15 com pesos para peito, ombro e bíceps. Amanhã devo fazer uma planilha onde trabalharei diferentes grupos 2x na semana.
As dores nas pernas não apareceram. Estou apenas com dores no abdomen e no peitoral.
Os dados dos ciclocomputador ficaram em:
- Distância : 20,98 km
- Velocidade média : 25,8 km/h
- Velocidade máxima: 41,2 km/h
- Tempo de pedalada: 52.43 min
Tiago.

Nenhum comentário:
Postar um comentário