quarta-feira, 20 de junho de 2007

Diário de Treino - 19/06

Saímos para pedalar as 19:30, pontualmente, em direção a praia de buraquinho. Porém no treino de hoje tivemos alguns contratempos e cometi erros primários. Iniciando pela bike de Álvaro que logo no Km 4,5 deu problema no câmbio, obrigando ele a voltar. Continuei sozinho a pedalada. Observei quem la poderosa estava mais pesada que o normal, aí então o meu primeiro erro. Percebi que a calibragem dos pneus estava abaixo do usual, mas pensei : " Não tem problema, mesmo assim dá pra ter um pedal legal." Não deu. Qualquer buraco que eu passava sentia a batida do cão com o aro. E as pedaladas não rendiam tanto quando poderíam. Então pensei: "Tudo bem. Não vou conseguir imprimir uma velocidade muito boa, mas vou estar forçando meus músculos. Não ganho em resistência, mas vou ganhar em força". Continuei pedalando na boa até o km 5,5, foi quando mudou meu ângulo com relação ao vento e agora eu pegava ele de frente. Todo ciclista sabe que um vento contra atrapalha e muito a pedalada. Pensei que o ventro contra iria acabar quando eu mudasse novamente a direção, o que ia acontecer dali a uns 500mts. Passados os 500mts e eu fiquei a 90º do vento. Porém pedalar, praticamente, na beira da praia tem seu preço. esse vento a 90º atrapalhou e muito meu desempenho. Percebi logo meu batimento subir para os 168bpm. Percebendo isso, diminui a velocidade, aumentei a cadência e mative meu batimento até o limite de 152bpm.
Não fui até buraquinho novamente. Entrei em villas e fiz um trajeto direferente. Evitei assim uns 3 km de vento contra. Porém na volta, lá pelo km 15, senti os efeitos do meu 2º erro. Comecei a ter a famosa "dor de facão". Achei estranho, pois nunca tive essa dor pedalando. Já tive ela enquanto corria, mas pedalando nunca. Pensei se minha postura na bike estava comprometendo minha respiração. Mas não tinha nada diferente em minha postura. Lembrei então que eu havia comido um sanduíche com direito a ovo e nescau uma hora antes de sair de casa. Aí estava meu erro. Tinha me alimentado antes da atividade e agora a dor de facão se fazia presente. Tive que baixar a minha velocidade para 15km/h e manter durante um tempo até que a dor diminuísse.O que aconteceu somente quando cheguei em casa.
Mas não cometi somente erros. Tive um acerto. Alinhei e apertei minha sapatilha que estava soltando facilmente. O que me proporcionou pedalar com grupos musculares diferentes. Como o interior da coxa e aquele musculo que fica na canela. Não sei o nome dele.
Já que o pedal não lá muito produtivo, pelo menos eu iniciei ontem minha musculação novamente.
Nos abdominais fiz 2x25 de cada grupo abdominal, o que totaliza 150 abdominais. Fiz também 3x15 com pesos para peito, ombro e bíceps. Amanhã devo fazer uma planilha onde trabalharei diferentes grupos 2x na semana.
As dores nas pernas não apareceram. Estou apenas com dores no abdomen e no peitoral.
Os dados dos ciclocomputador ficaram em:
  • Distância : 20,98 km
  • Velocidade média : 25,8 km/h
  • Velocidade máxima: 41,2 km/h
  • Tempo de pedalada: 52.43 min
Por hoje é isso.

Tiago.

Nenhum comentário: