terça-feira, 19 de junho de 2007

Diário de Treino - 18/06

Ontem a noite saímos pedalar eu e Álvaro (parceiro frequente de pedaladas, como poderá ser visto aqui). Costumeiramente fazemos um trajeto que sai de Stella Maris e vai até a praia de Buraquinho. Ontem pegamos pouco vento contra, o que facilita a pedalada.
Seguem os dados do ciclocomputador:
  • distância percorrida: 30.51
  • velocidade média: 21.3
  • Velocidade máxima: 44.9
  • calorias: 465.5
  • tempo de pedal: 1.25.51

Meu monitor cardíaco (que aliás não é meu, e sim emprestado de Álvaro) não aponta médias e máximas, mas pelo que fiquei observando, meu dados cardíacos ficaram asim:

FC Máx: 186bmp
FC Med: 150bmp
Sendo que meu limiares são:
Controle de peso: 116 a 135
Aeróbica: 136 a 154
Limiar anaeróbico: 155 a 173
Esforço máximo: 174 a 193
Meu peso está em 79 Kg.
Posso concluir que não estou mal na minha resistência cardio vascular, porém tenho muito que melhorar. O percurso não foi grande, o que mais me causou esforço foi uma ladeira de aproximadamente 500 mts.
Além do cardio, tem a sensação muscular. Fiquei com as coxas um pouco doídas e a coluna também. Acredito que as coxas doeram porque faz algum tempo que não pelado (uns 15 dias) e a coluna acho que consigo melhorar isso alinhando melhor a bike e tabém fortalecendo os músculos do abdomen. Ou seja, hoje começo a sessão de abdominais pós treino.
Enquanto escrevia aqui, decidi comprar um monitor cardíaco melhor, então entrei no submarino.com e comprei um F5 da Polar.
Amanhã vou incluir aqui alguns dados levantados em meu exame de esforço físico que fazemos periodicamente aqui na empresa. Como este exame é feito uma vez ao ano, vai ser interessante ver como fica o resultado do próximo exame.
Por hoje é isso.
Tiago.

Nenhum comentário: